Sobre mim

nutri3x4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo (São Paulo), terminando a Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Estácio (pólo de Natal-RN).

A cada dia novos estudos mostram que a alimentação está diretamente associada à prevenção ou à causa de doenças. Desta forma, minha atuação é pautada na manutenção da boa saúde e melhoria na qualidade de vida. Busco me atualizar por meio de pesquisas científicas sérias e Diretrizes estabelecidas por órgãos e associações respeitadas.

Minha atuação não é baseada em “dietas da moda”, “alimentos da moda” e “suplementos da moda”. Não acredito em “dieta”, dietas tem prazo para começar e terminar, acredito em “transformação de hábitos de vida” pois as mudanças nos hábitos alimentares são para a vida toda.

Trabalho respeitando o meu paciente, que inclui os seus hábitos culturais e sociais, seus objetivos, sua individualidade bioquímica (como o organismo dele funciona), sua rotina diária. É uma parceria em busca da saúde e qualidade de vida.

Atualmente atendo na região de Natal e Parnamirim/RN.

Anúncios

2 Comentários Add your own

  • 1. Elen salles oliveira  |  20/11/2014 às 7:48 am

    Me chamo Elen salles . Sou alérgica ao inhame taro desde criança. Só o cara de corda que da em ramas pendurado não me da alergia . Tenho muita coceira e vermelhidão. Más não sei porque . Sou alérgica tbm a tartrazina. Porque sera que o inhame me causa alergia também vomito em jatos?

    Responder
    • 2. Nutricionista Marcelle Comenale  |  22/11/2014 às 5:04 pm

      Oi, Ellen.
      O corante tartrazina é um corante comum de provocar reações alérgicas. Há alguns anos os rótulos de alimentos precisavam destacar o corante nos ingredientes, porém, não sei porque, esta lei foi revogada e hoje é preciso bastante atenção na leitura dos rótulos para identificar a presença deste corante.
      Em relação a sua alergia ao inhame, é uma alergia bem específica, pode ser alguma substância presente no inhame ou o próprio alimento. Apesar de termos nossas semelhanças quanto ao funcionamento do corpo humano, cada pessoa é única, então existem pessoas com alergias específicas como no seu caso, existem pessoas que tem reação com banana, com abacaxi, por exemplo. São particularidades de cada organismo, mas é importante consultar um médico caso ainda não o tenha feito, pois se for alguma substância presente no inhame e esta substância estiver presente em outros alimentos, é importante que vc tenha este conhecimento para não ter futuras reações inesperadas.
      Espero ter ajudado.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed